terça-feira, 4 de abril de 2017

A camisa de xadrez

A rapariga, aluna da escola secundária que está mesmo ali ao lado, entra no café onde faço uma refeição de sopa e bifana.  Da minha mesa ao lugar onde ela se encontra conversando com uma colega, distam poucos passos e até lhe poderia ouvir o assunto em debate. No entanto o único motivo do meu interesse é a camisa de xadrez que traz vestida. Apenas veste a camisa de xadrez, deduzo eu, na total impossibilidade de perceber se por baixo dela tem, pelo menos uns calções. Por baixo da camisa de xadrez apenas vejo a barra de reforço das collants de Lycra cor da pele, rematadas nos pés por um par de sapatilhas. A camisa é bonita mas por muito que me esforce em perceber a estética de se usar apenas uma camisa de xadrez, não chego lá.

18 comentários:

✿ chica disse...

Cada u8ma que se vê!! nem acreditamos! bjs, chica

Janita disse...

E quando apareceram as mini-saias; essa sem 'vergonhice' lançada pela Mary Quant, Luísa? Ah, pois...nós, cotas, temos é memória curta...:))

Quem me dera voltar à idade, de ter à vontade, para usar apenas uma camisa de xadrez e uns collants. :)

luisa disse...

chica,
Acreditar, acredito. Gostar é que nem por isso. :)

Janita,
Mas eu gosto de minissaia e de calções e de mini vestidos... Não tem nada a ver com "sem vergonhice" ou outro tipo de juízo de valor do género. É mesmo uma questão de estética e de gosto. Não acho nada bonito sair à rua com uma camisa que apenas cobre as nádegas. Ainda se por baixo vestisse leggings... mas não... Eram mesmo meias-calça daquelas transparentes... :)

Rui disse...

Olá Luisa. :)
Não sei se viste (eu vi) na TV, há cerca uma ou duas semanas, a miss Bumbum (brasileira) no aeroporto de Lisboa, apenas com um top, com um fio dental e com umas collants transparentes !!! ... Foi um show dos grandes e logo "aquele bumbum" ! rsrsrs

O que se irá ver no futuro ? ... eheheh

Os olhares da Gracinha! disse...

um show de (de)elegância!!!bj

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde, a menina gosta de andar livre de roupas, possivelmente não gosta de sentir elásticos no corpo, se tem o objectivo de ser o centro das atenção, parece que conseguiu, não devemos esquecer que os gostos são relativos.
AG

Janita disse...

Luísa, a "sem vergonhice", foi uma força de expressão em relação ao que diziam as pessoas mais velhas, à época, que usavam a saia abaixo do joelho...:))

bea disse...

Eu gosto de camisas de xadrês e de leggings cor de pele (ou noutra cor) e de sapatilhas. Acho bem em qualquer garota desde que não seja gorda demais que as leggings não rimam com gordura em excesso. Mas a camisa de xadrês, acho juvenil. Tem a certeza de que aquilo a que chama collants não eram leggings?

Mas vamos lá a ver, se uma garota quiser andar em collants e camisa de xadrês, qual é o problema? Continuo a achar piada. E se ela tiver boas pernas será um sucesso daqueles. Às garotas novas tudo fica bem. Tenho pena de não ser jovem nesta época, na minha as roupas eram muito mais desenxabidas e não havia onde comprar barato. Razão tem a minha mana quando diz que eu devia viver em Inglaterra.

AvoGi disse...

Só a nós, cotas é que faz espécie...À juventude é meramente fachion
Kis :=}

Portugalredecouvertes disse...


ola Luisa!
boa imagem para o facebook :)

luisa disse...

Rui,
Não vi isso, não. Mas imagino que tenha sido, de facto, um espetáculo. :)

Gracinha,
De deselegância… eu acho. :)

AG,
São tendências. Que se há de fazer? Usa quem gosta. Eu não consigo gostar desta “moda”. :)

Janita,
Entendo. :)

Bea,
Eu gosto muito de camisas de xadrez. Não gosto é de camisas ( de xadrez ou outras) sem calças ou leggings por baixo. E estas não eram, de facto, leggings. Eram meias transparentes. Cada um usa o que quer e o que lhe faz sentir bem, independentemente da idade. Não acho, porém, que pelo facto de se ser jovem tudo fica bem. Gostos não se discutem, mas podem manifestar-se. :)


AvoGi,
Acho que não é uma questão de idade. É só uma questão de gosto. :)

Ângela,
Provavelmente… :)

Rui disse...

Cá está a última moda, Luisa ! eheheh Foi agora em 27/3 no Aeroporto de Lisboa !

https://www.youtube.com/watch?v=M3wFvtkvan4

https://www.youtube.com/watch?v=REvUxXxWPYI

Gaja Maria disse...

Parece que agora vale tudo..

luisa disse...

Rui,
Agora vi... Tem lógica. A Miss bum-bum tinha que mostrar o atributo :)

GM,
Pois vale. Mas há "tudos" tão sem jeito.

bea disse...

Bom, começar o dia com a miss bum bum e o quim barreiros é demais para mim. Mas há coisas assim.

luisa disse...

Bea,
É dose. Sem dúvida. :)

Ana Freire disse...

Uma camisa... ou um vestido... muito mini...
Enfim!... Devia de haver um dress code, nas escolas, hoje em dia, para as coisas que nunca se deveriam usar... para manter um mínimo de compostura... mas a culpa, não é da cachopa... é dos pápás... que não devem estar nem aí...
Beijinho
Ana

luisa disse...

Ana Freire,
O curto não me choca. Um vestido mini ficaria bem de certeza. O que não acho que fique bem é vestir-se uma camisa apenas (que mal tapa as nádegas), por cima de meias transparentes. Não sei se devemos culpar tanto os papás. Há miúdos e miúdas que arranjam cada artimanha que os papás nem sonham. :)