terça-feira, 19 de março de 2013

Dúvida


Não sei se fico contente ou se fico marafada quando assisto ao mais recente anúncio do Cif creme. Não sei se devo considerá-lo um elogio à mulher que é, como verdadeira heroína, quem acaba por tudo conseguir resolver; se devo considerá-lo um ato de machismo despudorado pois tinha que ser uma figura feminina a tratar da lida da casa, neste caso do castelo.

10 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nisso.....
    Ainda não me apercebi do anuncio.
    Mas, a verdade é que lá está sempre a Mulher como a heroína das limpezas...
    Agora até já há (e muito bem) homem a dias.

    ResponderEliminar
  2. Não fiques marafada eheheh adoro esta palavra :)

    Vê a coisa pelo outro lado, somos as heroínas, não há limpeza melhor que aquela que é feita pelas mulheres...

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. A publicidade infelizmente é ainda muito sexista no geral. E não só para as mulheres. Se a mulher é muitas vezes considerada a heroína das limpezas e da lida da casa, o homem quando entra nesses anúncios é sempre representado como tolinho que não consegue segurar num prato sem deixá-lo cair. Não é nem realista nem original.

    ResponderEliminar

  4. Há uns 20 anos, dava-se a Publicidade na disciplina de Português. Depois acabaram com ela, talvez porque levasse os alunos a pensar, o que não é nada bom.

    A figura da mulher é cimeira nessa arte e por ela (publicidade) usada e deformada e enformada e serve como veículo de anulação e exploração... muitas vezes.

    Beijo

    Laura

    (ainda não vi o anúncio, porque raramente vejo TV. )

    ResponderEliminar
  5. Como não conheço o anúncio, por isso não me posso pronunciar. Mas à partida não gosto da ideia de heroínas "fadas do lar"... :P

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  6. Não conheço o anúncio mas fiquei curiosa...
    xx

    ResponderEliminar
  7. Ainda não vi o raço do anúncio, mas deve ser igual a tantos e tantos outros que reservam as tarefas domésticas todas para as mulheres e fazem delas umas tolinhas. Horrível!

    ResponderEliminar
  8. É um anúncio com animação, estilo Shrek...

    ResponderEliminar
  9. Marafado fiquei eu, porque nunca vi o anúncio :-)

    ResponderEliminar
  10. Outra coisa que me irrita nesse tipo de anúncios é a quantidade de sujidade que há sempre para limpar... oh gente porquinha que não limpa a casa...

    ResponderEliminar