sábado, 19 de janeiro de 2013

L'important c'est la rose


Quando tinha 20 anos, um pouco mais ou um pouco menos, e chegava o dia de limpar a casa, abria as janelas de par em par, colocava um disco a girar, subia o som para o máximo, e atirava-me ao pó.
 
Hoje em dia já não tenho gira-discos e não também não me habituei a andar com a música ligada aos ouvidos a partir de um leitor de mp3. Mas continua a chegar o dia de limpar a casa. À falta de música no ar vou eu cantarolando enquanto tento exterminar os ácaros. As cantigas chegam sem razão e sem ordem particular. Hoje, vá-se lá saber porquê, só me deu para trautear palavras que giravam em torno de uma simples rosa.



7 comentários:

  1. Para mim as rosas foram sempre importantes!
    Mas olha que não me chama de verdade Rosa! :-))
    Limpar o pó é cena que não me assiste! :-))
    Adoro música francesa...
    Merci!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu também fazia isso, punha o rádio alto enquanto aspirava e limpava a casa.
    Hoje em dia ainda tenho rádio com leitor de cd's e mp3 e gosto de o usar, mas infelizmente quando limpo a casa não o posso ligar... tenho quase sempre os homens da casa a dormir...

    ResponderEliminar
  3. Nesta época de anglofilia, também me confesso um admirador da música francesa e nos dias das limpezas também costumo ouvir Barbara, Greco e Jacques Brel, vá lá a a gente saber porquê.

    ResponderEliminar
  4. eu costumo ligar o rádio ou ponho a tv num canal de música, limpa-se melhor:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gosto de alguma música francesa, mas Bécaud nunca esteve entre os favoritos. Desta playlist, gosto de Moustaki, por exemplo. :)

    Eu e o pó somos velhos inimigos, pois sempre que o limpava (ou limpo) a música de fundo era (ou é) uma grandiosa sessão de espirros! :D

    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  6. Sou francófono até à medula. Com rosas ou Verões Indianos ( Joe Dassin), passando por Mon Amie la Rose ( F. Hardy) ou ouvindo a chuva bater nas janelas ( S. Vartan)

    ResponderEliminar
  7. Posso roubar o comentário do Carlos?
    Pronto, roubei!

    ResponderEliminar