quinta-feira, 21 de abril de 2011

Águas de abril

Há três dias, já, que acordo ao som das águas de abril. Dizem que são mil. Pois, serão. Algumas chegam com o som do trovão e gritam contra os muros e contra os vidros. Gritam de alegria e despejam-se a cântaros sobre a terra que as acolhe e encaminha para a sua tarefa de dar vida às plantações.


Enrolada nos lençóis, fico à escuta do concerto matinal. Do fortíssimo inicial, sobra às tantas um pianíssimo que se arrasta telhados abaixo. Saio da cama, espreito à janela e vejo que até os pardais do telheiro saltaram para cima do muro da vedação e aproveitam as últimas gotas, que agora caem sobre eles, frouxamente.

11 comentários:

  1. Eu ADORO adormecer e acordar ao som de trovões. Por aqui também tem estado chuvoso de abril e trovejante. Só é pena o fresco fresquíssimo que faz:)

    ResponderEliminar
  2. Luísa,
    Este texto é autêntica poesia...
    (Por estas bandas a sinfonia é monocórdica: chuva, chuva, chuva...)

    Beijo :)

    ResponderEliminar
  3. EspeCiaLmente...
    e
    Blonde...

    Tempo igual para todos... assim não há cá invejas :))

    ResponderEliminar
  4. Querida Luisa, eu não gosto deste tempo... mas gosto muito da tua escrita :) Adoro!

    ResponderEliminar
  5. Dito assim desta maneira, até parece uma coisa agradável!!! E talvez fosse, se depois não tivéssemos que a enfrentar para lá da janela...
    Mas para mim, já sabes, nada como um belo sol.
    Rog

    ResponderEliminar
  6. Espero que a chuva abrande nos próximos dias, porque vou até ai ao Algarve...
    Votos de Páscoa Feliz

    ResponderEliminar
  7. Pois, parece que essas águas mil têm abundado nos últimos dias. Pior ainda foi a grande trovoada de 2ª feira, que por aqui durou cerca de 8 horas, em vai-vem... Detesto trovoadas!

    Enfim, parece que os aguaceiros vão continuar durante o fim de semana, mas isso não deve impedir que seja bom! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  8. AC,
    Obrigada ao poeta do Interioridades :)

    Manuela,
    Eu gosto... quando estou no macio dos lençóis. Já quando tenho que sair à rua... :)

    Carlos,
    Eu também faço votos para que o tempo melhore... e uma Boa Páscoa para si também! :)

    Teté,
    Com chuva ou com sol, sejamos nós a tornar bom o fim-de-semana... e Feliz Páscoa!

    ariel,
    Feliz Páscoa também :))

    ResponderEliminar
  9. Rog,
    Eu sei... mas só sol também enjoava :))

    ResponderEliminar